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Trocas e Devoluções

Política de Devolução por Arrependimento

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • Nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • Caso a compra tenha sido incluída em promoção de frete grátis pelo valor, e for solicitada a devolução parcial do pedido, ficando os produtos remanescentes em valor inferior ao necessário para o mínimo exigido na promoção, o valor do frete original será descontado de eventual devolução de valores.

 

Política de Troca

  • O consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento através do endereço de e-mail (contato@espumantesdosul.com.br). Nesse momento, o consumidor deverá informar o motivo para a troca do produto, preenchendo um formulário ou informando o motivo, bem como o código da compra.
  • A troca somente será processada se o produto estiver em perfeito estado em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal do produto.
  • As trocas serão recusadas se os produtos forem enviados fora das condições acima mencionadas, exceto em casos excepcionais, se autorizado pela Central de Atendimento.
  • Após a solicitação de troca, faremos o pedido de coleta à transportadora, sendo que os custos do frete de devolução são por conta do cliente.
  • Todo produto com status de retorno passará por uma rigorosa análise, tomando a Espumantes do Sul a decisão no menor tempo possível, para o envio da nova mercadoria. O prazo máximo para o término da análise e solução do problema é de 20 (vinte) dias, iniciando-se do recebimento do produto.
  • Em relação ao prazo acima mencionado, o mesmo poderá ser diverso de acordo com a região do consumidor.

 

Troca de produtos com valores diversos

  • Havendo pedido de troca do produto por outro de valor diverso, será adotado o seguinte procedimento:
    • I. Em caso de produto de valor inferior ao adquirido, a diferença apurada será transformada em crédito ao consumidor. A confirmação do crédito será enviada através de um código.
      • Caso a compra tenha sido incluída em promoção de frete grátis pelo valor, e a troca resulte em valor inferior ao exigido pela promoção, o valor do frete original será descontado de eventual devolução de valores.
    • II. Em caso de produto de valor superior ao adquirido, o consumidor poderá pagar a diferença apurada através de cartão de crédito, desde que o valor seja igual ou superior a R$ 20,00 (vinte reais) ou por meio de boleto bancário.

 

Recebimento de produto diverso ou danificado

  • Em caso de recebimento de produto diverso do solicitado ou dano, decorrente de culpa da Espumantes do Sul, o consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento através do e-mail (contato@espumantesdosul.com.br), para que seja providenciada a coleta do produto e consequentemente, o processo de reenvio do produto, sem o ônus do pagamento do frete.

 

Extravio de produto no ato de entrega

  • Havendo a notícia de dano, extravio, furto ou roubo do produto que estiver sob a responsabilidade da transportadora, após apuração dos fatos, será emitido novo pedido com novo procedimento de entrega. Em razão desse evento, haverá nova estipulação de prazo de entrega.
  • Referido procedimento não ocasionará custo adicional ao consumidor.


Mudança de safra

  • A Espumantes do Sul informa que a mudança de safra dos vinhos ocorre constantemente. Nos casos de mudança de safra, a Espumantes do Sul adota a política de troca do produto por outro vinho de safra anterior ou posterior, desde que esteja disponível em estoque. A solicitação de troca deverá respeitar a Política de Trocas da Espumantes do Sul.
  • O produto escolhido pelo consumidor será enviado após a liberação do produto, sem custo ao consumidor. Se a safra referida não for mais comercializada, o consumidor poderá trocar por outro produto do mesmo valor ou solicitar o reembolso do pagamento.
  • As condições deste título se aplicam somente aos produtos anunciados com a safra.