Product was successfully added to your shopping cart.

Vinhos - Aracuri

Logo - Vinicola Aracuri

Vinícola Aracuri

A Aracuri nasceu da paixão que seus criadores têm pelo vinho. Henrique Aliprandini e João Meyer são dois produtores de maçã da região dos Campos de Cima da Serra, Estado do Rio Grande do Sul. Seus conhecimentos sobre as regiões produtoras de maçã ao redor do mundo sempre alimentaram a observação de que  “regiões que produzem maçã de qualidade, também produzem uva para vinho de qualidade”.  Então, em 2005, resolveram unir o conhecimento e a paixão e iniciaram o plantio dos vinhedos da Aracuri.  

O munícipio escolhido foi Muitos Capões – RS. E logo a filosofia de trabalho pretendida e o local escolhido harmonizaram.  Aracuri é uma palavra indígena que significa pássaro de árvore alta. O pássaro é o papagaio Charão e a árvore, o pinheiro Araucária. Ambos ameaçados de extinção.  Em Muitos Capões existe a Reserva Ecológica Aracuri, criada para ajudar na preservação destas espécies. Somente é vinificada a uva produzida na propriedade.

Através da Enóloga Paula Guerra Schenato, que conduz passo-a-passo a vinificação, respeitando a filosofia da Vinícola. Atualmente (2016), possui 11 hectares de vinhedos com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc.


Exibir em ordem decrescente

   

11 Produto(s)

Exibir em ordem decrescente

   

11 Produto(s)